O jornalista, radialista, ambientalista e ativista comunitário, Wagner Sugamele (foto) faleceu nesta terça-feira, dia 25 de outubro, vítima de um infarto fulminante no Guarujá. Ele tinha 58 anos, teve um mal súbito seguido de queda e bateu a cabeça no hall de seu apartamento, onde morava sozinho.

O velório e enterro de Wagner Sugamele acontecem nesta quarta-feira (26), no Cemitério de Vila Mariana. O velório começou por volta das 3h da madrugada desta quarta e o sepultamento se dará as 10h da manhã. O cemitério da Vila Mariana fica na rua Lacerda Franco, na zona sul da cidade de SP.

HISTÓRICO

Wagner Sugamele foi um incansável defensor da Natureza, dos animais abandonados (cães e gatos) além de radialista e jornalista. Foi repórter de Rádio e Televisão. Atuou muito tempo no programa TV Fama da Rede TV entrevistando celebridades. Estreou na TV, em junho de 2000, quando o programa ainda era apresentado por Paulo Bonfá e Monique Evans. Trabalhou também no A Casa é Sua e no Bom Dia Mulher, a partir de 2004.

Ao lado do diretor Cacá Rosset atuou em defesa dos direitos humanos e cidadania do Cambuci e na luta pela despoluição do Rio Tietê, inaugurando um mural ecológico no bairro no final da década de 80.

Wagner Sugamele, atuou ativamente em reportagens e prestação de serviço nas rádios Capital (Programa Kaká Siqueira); Rádio Record (Programa Kaká Siqueira), e ao lado do ator e diretor Cacá Rosset.

Na Nova Eldorado AM (atual Rádio Estadão), participava do programa Jornal do Meio Ambiente, o primeiro jornal radiofônico ecológico do País, na década de 80. Além disso atuava incansavelmente em defesa da comunidade do Cambuci, sendo o criador do Movimento de Valorização do Cambuci, além de ser ativista em defesa da despoluição do Rio Tietê. Também foi um dos criadores do troféu Porcolino, em defesa da preservação da cidade de SP e do patrimônio histórico da metrópole.

Os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do jornalista Wagner Sugamele.

 

Colaboração: jornalista Anderson França

 

Mais notícias, visite: www.bastidoresdoradio.com
Sugestões pelo e-mail: sitebastidoresdoradio@gmail.com

 

Anúncios