Uma Missa em “Ação de Graças” vai marcar os 17 anos da reinauguração da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz – São Paulo/SP). Será no sábado, dia 22 de outubro, às 16h, no Mosteiro da Luz/Frei Galvão – Av. Tiradentes, 676 – Luz.

A celebração será presidida por Dom Devair e concelebrada pelos padres comunicadores da Rádio 9 de Julho. Os comunicadores da emissora, também estarão no Mosteiro da Luz.

História

A Rádio 9 de Julho foi uma emissora muito forte nas décadas de 1960 e 1970, mas foi lacrada pela Ditadura Militar no dia 5 de novembro de 1973, por defender a defesa dos direitos humanos, a liberdade de expressão e a exigência de justiça social. Somente no ano de 1999 voltou a funcionar. Em caráter experimental no dia 19 de março de 1999 e em definitivo no dia 23 de outubro de 1999.

Hoje a Rádio 9 de Julho soma-se aos demais meios de comunicação da Igreja com uma programação em que se equilibram o anúncio do Evangelho, a formação, a informação e o entretenimento.

Atualmente, sob a presidência do arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, direção do Pe. José Renato Ferreira, a emissora conta com uma equipe de comunicadores, padres, religiosos e voluntários, bastante empenhada no serviço à comunicação. A Rádio 9 de Julho é a Rádio da Igreja de São Paulo e aparece entre as primeiras colocadas em audiência na Grande SP.

Mais notícias de rádio, visite: www.bastidoresdoradio.com
Sugestões no formulário abaixo:

Anúncios