A nova “febre” do momento é a transmissão ao vivo de diversos eventos pela internet, em especial através da rede social Facebook. Parece que o “rádio com imagem”, já é uma realidade.

Vale lembrar que a Rede Jovem Pan é pioneira nesse tipo de transmissão e boa parte de sua programação pode ser vista ao vivo pelo Youtube. No rádio AM de São Paulo, o comunicador Adriano Barbiero, da Rádio 9 de Julho, vem fazendo suas experiência, o que vem dando muito certo.

Comecei fazendo um teste mas os ouvintes gostaram tanto que passaram a me cobrar transmissões diárias“, revela o comunicador.  “O bom nesse tipo de transmissão é que quem não acompanha ao vivo, pode ver depois a hora que quiser, pois o programa fica disponível para visualização minutos após o término”, completa Adriano Barbiero.

A diferença nesse tipo de transmissão é que  durante o programa o ouvinte não fica preso apenas a uma câmera fixa dentro do estúdio (como acontece em muitos locais), tem movimentação de imagens do trânsito ao vivo, previsão do tempo, capa de jornal, vídeos de cantores na hora das músicas e muito mais.

Quem tem acesso ao Facebook e quiser visualizar o programa do Adriano Barbiero:
CLIQUE AQUI.

 

Anúncios