Como ocorreu na Olimpíada de Londres em 2012 e no Pan-americano de Toronto em 2015, Tatá Muniz irá compor mais uma vez a equipe de narradores da Rede Record nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Os trabalhos começaram no dia 03 e seguem até 21 de agosto.

Octávio Muniz tem 39 anos de carreira vividos em grandes eventos mundiais. Esta é a 10ª Cobertura Olímpica feita por Muniz, sendo a quarta vez in loco. A primeira vez foi em 1980.

Ainda garoto e morando no interior de São Paulo, onde ensaiou os primeiros passos na cobertura do maior evento esportivo do mundo, acompanhou de perto e informou os ouvintes da Rádio Piratininga de São João da Boa Vista sobre os acontecimentos em Moscou.

Em 1984, Los Angeles (EUA), já na Rádio Difusora do Brasil (atualmente Rádio Tupi-SP) se viu diante de um novo desafio. A cobertura extensa, boletins e resultados instantâneos, aproximaram ainda mais da sua paixão pelos esportes olímpicos, deu start na sua vida acadêmica, levando-o a se encantar e estudar todas as modalidades esportivas. Desde esta época, Tatá nunca mais parou de se aperfeiçoar.

Daí em diante, começou sua TRAJETÓRIA OLÍMPICA:

1988 – Seul, Coreia do Sul, pela Rádio Bandeirantes de São Paulo, na equipe de Darcy Reis e Fiori Giglioti.

1992 – Barcelona, Espanha, já integrante da TV Bandeirantes, na equipe do Show do Esporte de Luciano do Valle.

1996 – Atlanta, Estados Unidos, última olimpíada na Rede Bandeirantes.

2000 – Sydney, Austrália, foi o coordenador e o âncora de esportes da equipe da rádio Nova Brasil FM, time dirigido pelo radialista Jorge Kajuru e que foi transmitida com exclusividade pela referida emissora para o dial paulistano.

2004 – Atenas, Grécia, já CEO do NSC – National Sports Channel, Tatá compreendeu o significado exato da expressão “trabalhar nos bastidores”.

2008 – Pequim, China, trabalhando para a Rádio Clube de Pernambuco.

2012 – Londres, Reino Unido, após uma passagem gloriosa na REDETV (1/2009 à 3/2012) foi contratado pela Rede Record de Televisão.

2016 – Rio de Janeiro, Brasil, Muniz espera repetir o sucesso de Toronto, em 2015, na Rede Record.

Atualmente, Octávio Muniz possui um Blog no R7, é âncora do esportes na Rádio Tropical FM 107.9 São Paulo/SP, assessor parlamentar, estudante de marketing e direito, além de narrador de TV.

 

Anúncios