Faleceu neste domingo, dia 17 de julho, aos 75 anos de idade, o jornalista Eliakim Araújo.

Morando nos Estados Unidos, desde 1997, o jornalista estava internado em um hospital na cidade de Fort Lauderdale, para um tratamento de um câncer de pâncreas. A doença foi diagnosticada há cerca de um mês. Eliakim chegou a ser submetido a um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu.

Ele era casado com a também jornalista, Leila Cordeiro. Juntos formaram o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira.

ELIAKIM ARAÚJO

Nascido na cidade de Guaxupé, Minas Gerais no dia 28 de abril de 1941, começou no jornalismo aos 20 anos de idade, quando ainda era estudante de direito. Trabalhou na Rádio Continental (1961), onde anunciou a renúncia do então presidente Jânio Quadros. Trabalhou por quase duas décadas na Rádio Jornal do Brasil.

Na televisão, começou em 1983 na equipe de jornalismo da Rede Globo, foi lá que conheceu a esposa Leila Cordeiro. Em 1989, trabalhou na extinta Rede Manchete e no ano de 1992, trabalhou no SBT.

No ano de 1997 se mudou com a esposa para os Estados Unidos para atuar no canal CBS Telenotícias, em português, projeto que durou 3 anos. Depois, atuou pela Record News. Atualmente trabalhava com jornalismo online.

*Na cidade de São Paulo, a voz de Eliakim Araújo pode ser ouvida em algumas vinhetas da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz).

Anúncios