Mariza Tavares, diretora-executiva de jornalismo da CBN, após 14 anos  de serviços prestados à emissora, está deixando o Sistema Globo de Rádio (SGR). A informação surgiu nesta segunda-feira (11/07), após comunicado oficial divulgado pelo diretor geral do SGR, Marcelo Soares.

A partir de agosto, de forma interina Álvaro Oliveira Filho, que é Gerente Executivo de Jornalismo, assumirá a função.


Mariza Tavares Figueira é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (1980), tem mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec (2003).

Professora horista da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), foi diretora-executiva de jornalismo da Rádio CBN, pertencente ao Sistema Globo de Rádio.

Mariza tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo impresso, radiojornalismo e gestão de equipes. Apresentou entre agosto de 2008 e dezembro de 2011 o programa Notícia em Foco, que tinha por objetivo discutir a produção midiática e o papel do jornalista, tendo sido veiculado pela rede CBN de rádio e também transmitido pela internet.

Apresentou o programa 50 Mais CBN, veiculado pela rede CBN de rádio, aos sábados de 9h30 às 10h, programa que tratava de temas ligados ao envelhecimento humano e saúde.

 

 

Anúncios